Adega de Monção lança o primeiro vinho enlatado 100% Alvarinho à procura de novos mercados, com olhos postos na Escandinávia.
De olhos postos na inovação, a Adega Cooperativa Regional de Monção lança, no país, “o primeiro vinho monovarietal enlatado de toda a sub-região de Monção e de Melgaço” – o Alvarinho Vegan “Adega de Monção”. E num piscar de olhos à exportação, com o mercado escandinavo a surgir logo à cabeça.
Para o presidente da direção da Adega de Monção, Armando Fontainhas, este é mais um passo para consolidar a presença da marca “em mercados externos tão importantes como o escandinavo que tem um perfil que valoriza o que, sendo bom, é prático também”.
Mais, reitera Armando Fontainhas, “a aposta na venda em latas do nosso Alvarinho Adega de Monção representa mais um sinal da capacidade de criação e de inovação da Adega Cooperativa de Monção”, que atinge uma faturação anual superior a 15 milhões de euros.
A Adega Cooperativa Regional de Monção já tinha vinhos com certificação Vegan em toda a “cadeia de produção, desde a uva ao copo”, e engarrafados em garrafas mais leves e sustentáveis. A cooperativa aposta, assim, no uso do selo vegan da V-Label nos produtos. E desta vez numa lata que é “verde por dentro, azul por fora“.
